Notícias | Dia a dia
Federer comemora boa vitória e mantém foco
13/03/2018 às 09h59

Federer precisa de semi para seguir como número 1

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O suíço Roger Federer não teve grande trabalho para alcançar sua 14ª vitória seguida neste começo de temporada. Nesta segunda-feira, ele passou sem sustos pelo sérvio Filip Krajinovic e se garantiu nas oitavas de final no Masters 1000 de Indian Wells, onde defende o título conquistado na temporada passada.

"Joguei de maneira agressiva e percebi que ele não estava se dando muito bem com meu slice e por isso passei também a fazer deixadinhas eventuais. Acho que consegui variar bastante meu jogo, o que dificultou para ele", analisou tenista da Basileia. "Acredito que ele possa jogar ainda melhor do que fez hoje. Talvez seja porque foi a primeira vez que nos enfrentamos", completou.

Apesar da grande atuação contra Krajinovic, o suíço não se empolga e quer manter o foco na competição. "Você é tão bom quanto mostra no último jogo. Agora estou em Indian Wells e este é meu foco e não o que conquistei no passado", observou o atual número 1 do mundo e dono de 20 títulos de Grand Slam.

Seu próximo obstáculo na competição será o francês Jeremy Chardy, contra quem tem quatro duelos na carreira e três vitórias. A única derrota sofrida pelo suíço aconteceu em 2014, no saibro do Masters 1000 de Roma. Depois disso, ele venceu os dois embates seguintes, no sintético de Paris (2014) e no saibro de Monte Carlo (2015).

"Não joguei tão bem em minha estreia e quando você joga assim não dá para ficar pensando em chegar às semifinais ou à final. Seria um erro meu. Há muitos bons jogadores no caminho querendo me derrubar, por isso tenho que manter o respeito por todos eles", disse Federer, pregando respeito por qualquer adversário que lhe cruzar o caminho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis