Notícias | Dia a dia
Chung derruba Berdych e se garante nas oitavas
13/03/2018 às 08h49

Chung superou Berdych pela primeira vez

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Mais uma vez o sul-coreanos Hyeon Chung vem mostrando um grande tênis com uma campanha consistente. Nesta segunda-feira, o cabeça de chave 23 se garantiu nas oitavas de final em Indian Wells ao derrubar o tcheco Tomas Berdych, 12º pré-classificado, em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h22 de confronto.

"Estou muito feliz com o que tenho feito em Indian Wells, cheguei à quarta rodada e estou jogando muito melhor do que no ano passado. Minha meta é ir o mais longe possível e estou aproveitando minhas partidas aqui", comentou o sul-coreano de 21 anos, que agora trava duelo inédito com o uruguaio Pablo Cuevas.

Depois de amargar duas derrotas para Berdych, em Lyon (2017) e Miami (2015), Chung enfim conseguiu comemorar uma vitória sobre o atual 15 do mundo. "Nós jogamos outras duas vezes e eu perdi, mas neste ano estou muito bem, dei 100% em quadra e consegui a vitória. Treino duro e tento aproveitar o meu tempo no circuito", comentou o 26º no ranking da ATP.

Com a campanha até agora no deserto californiano, o jovem tenista está ganhando provisoriamente duas colocações no ranking, subindo para o 24º posto, o melhor da carreira até então. Contudo, Chung pode até perder terreno se perder na próxima rodada, já que muitos jogadores logo abaixo dele no ranking também ainda estão vivos na chave e podem seguir somando.

Na atual temporada, o sul-coreano venceu pelo menos um jogo em cada torneio que disputou e seu pior desempenho veio justamente na primeira semana, caindo na segunda rodada em Brisbane. Depois ele fez quartas em Auckland, surpreendeu no Australian Open e foi até a semi. Nos preparatórios para Indian Wells, foram duas quartas de final, em Delray Beach e Acapulco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis