Notícias | Outros
Circuito Tênis para Todos recomeça neste mês
13/03/2018 às 09h44

Crianças em atividade.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Após três etapas já realizadas no ano passado, o calendário do Circuito Tênis para Todos 2017 recomeça neste mês de março com mais quatro etapas até junho.

O Circuito Tênis para Todos, projeto realizado pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, terá sua quarta etapa em Eldorado, Iporanga e Apiaí, municípios localizados no Vale do Ribeira, de 21 a 23 deste mês.

As outras três etapas acontecerão em Botucatu (19 a 21 de abril), Caieiras (17 a 19 de maio) e Lorena (21 a 23 de junho). A edição 2017 do Circuito Tênis para Todos começou em Mauá, região metropolitana de São Paulo. Depois foi para Franca e Mairiporã.

Em seu quinto ano, o projeto tem como objetivo fomentar e desmistificar o Tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o intuito de aumentar o número de interessados e praticantes da modalidade, também, qualificando os profissionais envolvidos para o desenvolvimento e divulgação do esporte.

O Circuito Tênis para Todos leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores para darem continuidade das atividades nas escolas. Todos os materiais esportivo-pedagógicos usados nas ações são doados às escolas participantes.

Calendário completo:

1a. etapa – Mauá – já realizada

2a. etapa – Franca – já realizada

3a. etapa – Mairiporã – já realizada

4a. etapa – Eldorado, Iporanga e Apiaí – 21 a 23 de março

5a. etapa – Botucatu - 19 a 21 de abril

6a. etapa – Caieiras – 17 a 19 de maio

7a. etapa – Lorena – 21 a 23 de junho

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis