Notícias | Dia a dia
Kerber elimina atual campeã e está nas oitavas
12/03/2018 às 19h25

A alemã passou pela russa Elena Vesnina e terá duelo de top 10 contra Garcia

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O bom começo de temporada de Angelique Kerber teve continuidade nesta segunda-feira, quando a alemã garantiu seu lugar nas oitavas de final do WTA Premier de Indian Wells. Kerber derrotou a russa Elena Vesnina, atual campeã do torneio, por 7/5 e 6/2 em 1h39 de partida.

Esta já é 17ª vitória no ano para Kerber. Ela e a dinamarquesa Caroline Wozniacki são as jogadoras que mais venceram neste início de 2018. A ex-número 1 do mundo começou a temporada no 21º lugar, mas já voltou à décima posição com o título de Sydney, as semifinais em Dubai e no Australian Open e as quartas em Doha.

Por outro lado, Vesnina sofrerá uma queda expressiva no ranking. A russa tinha mil pontos a defender, mas conseguiu apenas 65. Dessa forma, a russa de 31 anos deixa o atual 24º lugar e sairá do grupo das quarenta melhores do mundo após o término do torneio.

A adversária de Kerber nas oitavas de final será a francesa Caroline Garcia, sétima colocada, que venceu a australiana Daria Gavrilova por 7/5 e 6/4. Ainda que a canhota alemã de 30 anos lidere o histórico por 3 a 2, foi a francesa quem levou a melhor no último encontro, no fim da temporada passada em Wuhan.

Em outro jogo desta segunda-feira, a convidada norte-americana Danielle Collins, 117ª do ranking, passou pela russa de 18 anos Sofya Zhuk ao marcar um duplo 6/4. Algoz de Madison Keys na fase anterior, Collins pode cruzar o caminho da quarta favorita Elina Svitolina. A ucraniana joga ainda nesta segunda-feira contra a ex-top 10 espanhola Carla Suárez Navarro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis