Notícias | Dia a dia
Mesmo sem jogar bem, Wozniacki vence em três sets
12/03/2018 às 17h44

Wozniacki cometeu 41 erros e foi quebrada sete vezes na partida

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em uma segunda-feira em que não conseguiu exibir seu melhor tênis, Caroline Wozniacki foi recompensada por sua caracaterística competitividade e conseguiu a vaga nas oitavas de final do WTA Premier de Indian Wells. A dinamarquesa teve que lutar por 2h16 para vencer a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 49ª do ranking, por 6/4, 2/6 e 6/3.

Historicamente sólida do fundo de quadra, Wozniacki cometeu 41 erros não-forçados na partida. Ainda assim, o número é inferior aos 56 cometidos por Sasnovich. A dinamarquesa fez apenas 11 winners no jogo diante de 30 da rival que era mais agressiva. Em jogo de 14 quebras, sete para cada lado, a vice-líder do ranking teve 23 break points e perdeu 16 dessas chances.

Número 2 do mundo, Wozniacki pode retomar a liderança do ranking se for campeã em Indian Wells e contar com a eliminação de Simona Halep antes da final. A dinamarquesa enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a norte-americana Sloane Stephens e a russa Daria Kasatkina.

O começo de partida de Wozniacki foi preocupante, já que a dinamarquesa fez apenas três dos quinze primeiros pontos disputados e viu Sasnovich liderar por 3/0 com duas quebras. A dinamarquesa diminuiu a desvantagem no quarto game, mas voltaria a perder o saque logo na sequência. Aos poucos, a número 2 do mundo foi encontrando melhores condições para sacar e passou a confirmar seus games. Além disso, Sasnovich acumulava duplas-faltas, cometendo sete na primeira parcial, algumas em momentos importantes que permitiram à dinamarquesa vencer cinco games seguidos, três deles muito longos.

Os números do primeiro set mostravam que o desempenho de Wozniacki era aquém do esperado mesmo com o placar. Afinal, a dinamarquesa só fizera quatro winners, foi quebrada três vezes e venceu menos da metade dos pontos jogados com o próprio saque, 13 em 29 possíveis, com aproveitamento de 45%.

No segundo set, Sasnovich tentou variar um pouco mais os efeitos e direções. Aproveitando-se do dia ruim da dinamarquesa, que cometeu 17 erros em toda a parcial, a bielorrussa buscou o empate na partida ao conseguir duas quebras e salvar os seis break points que enfrentou durante a série.

A atual 49ª do ranking começou o terceiro set com uma quebra, mas perdeu o saque na sequência ao cometer uma das 14 duplas faltas que fez nesta segunda-feira. O esforço de Wozniacki para se manter no jogo mesmo com a rival em bom momento foi recompensado. Em nenhum momento a bielorrussa conseguiu abrir vantagem e a vice-líder do ranking quebrou mais duas vezes para vencer o jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis