Notícias | Dia a dia
Sensação em Indian Wells chocada com vitória
12/03/2018 às 12h42

Anisimova é a atual campeã juvenil do US Open

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Não foi apenas o fã de tênis que se surpreendeu com a derrota da tcheca Petra Kvitova na terceira rodada do Premier de Indian Wells. Algoz da canhota bicampeã de Wimbledon, a jovem norte-americana Amanda Anisimova também se surpreendeu o resultado conquistado neste domingo, quando se tornou a mais jovem a atingir as oitavas de final do torneio desde 2005.

"Ainda estou chocada. Ela é a melhor jogadora que eu já enfrentei e ainda foi na maior quadra que já joguei. Definitivamente foi um teste para os nervos, mas consegui aproveitar e fiz o meu melhor. Tive um grande dia", declarou a tenista de apenas 16 anos, que uma rodada antes já havia tirado a cabeça de chave 23, a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

"Tentei não ficar muito nervosa por causa do enorme público e de estar em uma quadra daquele tamanho. Tenho trabalhado bastante para não mostrar muito minhas emoções e lutar o tempo todo, esse foi o foco de minha pré-temporada e se mostrou dando frutos nestas duas últimas semanas", acrescentou a norte-americana, que agora terá pela frente a tcheca Karolina Pliskova.

Ocupando atualmente a 149ª colocação no ranking, Anisimova dará um salto de 19 colocações com sua campanha em Indian Wells e pode se aproximar do top 100 com mais uma vitória. Filha de imigrantes russos, ela nasceu em Nova Jersey e cresceu na Florida, nos Estados Unidos e é agenciada pela IMG e por isso tem passagem pela prestigiada Academia de Nick Bollettieri.

Anisimova começou no tênis inspirada pela irmã mais velha Maria, brincando com as bolinhas. “Eu sempre a via jogando, e eu queria fazer isso também. Foi assim que eu pedi para meus pais me colocarem na modalidade”, disse a sensação norte-americana, que teve como primeiro treinador o pai Konstantin e cujos principais resultados no juvenil estão os títulos do US Open e da Copa Gerdau, ambos no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis