Notícias | Dia a dia
Azarenka: 'O tênis é a escapatória que eu tenho'
12/03/2018 às 10h12

Azarenka caiu na segunda rodada de simples

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Eliminada na segunda rodada de simples, a bielorrussa Victoria Azarenka sabe que ainda não está totalmente focada no tênis. Convivendo nos últimos meses com uma batalha judicial pela guarda do filho Leo, ela já teve uma vitória em primeira instância, mas ainda não pode sair da Califórnia com seu bebê.

Apesar de tudo isso, a ex-número 1 do mundo entrou em quadra no Premier de Indian Wells e conseguiu até avançar uma rodada na chave individual, caindo na segunda diante da norte-americana Sloane Stephens. "Fico feliz de ser capaz de me concentrar nas partidas, não sei como faço isso com tudo que tenho em cima de mim. Estou até surpresa, não me imaginava capaz de estar tão calma e positiva", avaliou.

"O tênis é a única escapatória que eu tenho para esquecer o que está acontecendo. Não é apenas uma diversão, é algo que faço para viver e na minha situação é difícil se concentrar. Acontece às vezes nos treinos também e tenho que parar porque não estou conseguindo focar na bolinha", acrescentou a bielorrussa.

"Ainda há muito trabalho a fazer. No entanto, o mais importante é ter a cabeça vazia, o que não acontece no momento. Assim que resolver assuntos da minha vida particular, então poderei concentrar-me a 100% quando estiver em quadra", complementou Azarenka, que também venceu uma na chave de duplas com a compatriotas Aryna Sabalenka.

Convidadas da organização, as bielorrussas bateram Stephens e a canadense Eugenie Bochard em três sets, com parciais de 7/6 (7-3), 2/6 e 10-7. "Ela me ajudou muito durante a partida, me disse para não me preocupar com as falhas e que sempre estaria pronta para me colocar para cima. Foi muito especial, gostei muito dela ter me escolhido como parceira", contou Sabalenka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis