Notícias | Dia a dia
Duda cai e Campinas assiste à final francesa
10/03/2018 às 16h49

Campinas (SP) - Duas tenistas francesas de apenas 20 anos irão decidir às 11 horas deste domingo a etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis. Alice Rame derrotou a paulista Eduarda Piai, por 6/4 e 7/5, e Harmony Tan se favoreceu do abandono da holandesa Cindy Burger quando já vencia por 7/5 e 1/0. A entrada é gratuita para o público na Sociedade Hípica.

"Estou mais forte fisicamente e com isso aguento melhor partidas mais longas, assim como tenho conseguido jogar de forma mais agressiva", comemora Han, que buscará seu quinto título de nível future da carreira e o primeiro desde março do ano passado, em Portugal. Ela, que não perdeu sets em Campinas nas quatro partidas, espera um jogo duro com a amiga. "Nos conhecemos desde criança, jogamos dezenas de vezes. Só podemos esperar um jogo muito duro".

Rame, por sua vez, buscará seu terceiro título na carreira desde que conseguiu se livrar de uma série de problemas físicos. "Operei o joelho e fiquei oito meses sem jogar. Perdi todos os pontos e tive de recomeçar. Ainda sofri lesão no ombro, mas finalmente me sinto totalmente em forma", festeja. Ela conta ter demorado para se adaptar ao verão brasileiro: "Estava jogando no frio e na quadra dura e precisei treinar muito aqui, geralmente na hora do almoço sob o calor mais forte, para atingir meu melhor tênis". A final é imprevisível: "Nos enfrentamos desde os sete anos, fizemos sempre duelos equilibrados, a maioria de três sets. Mas é ótimo enfrentar uma amiga na final".

O título de duplas em Campinas ficou com a chilena Fernanda Brito e com a paraguaia Camila Campiz, que derrotaram na noite de sexta-feira a paraguaia Lara Escauriza e a mexicana Marcela Zacarias, por 6/4, 4/6 e 10-4.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis