Notícias | Dia a dia
Halep é exigida, mas passa por tcheca em dois sets
09/03/2018 às 20h55

Vitória marcou a volta de Halep ao circuito depois de três semanas

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Três semanas depois de ter abandonado o WTA Premier de Doha por incômodo no pé direito, Simona Halep estreou em Indian Wells com uma vitória por duplo 6/4 sobre a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 77ª colocada e irmã gêmea da número 5 do mundo Karolina Pliskova.

Embora tenha começado a temporada com um título em Shenzhen e um vice-campeonato no Australian Open, Halep tem lidado com problemas físicos. Ainda na estreia em Melbourne, ela torceu o tornozelo esquerdo, lesão que ela já diz ter superado. Mas também no Grand Slam australiano, ela desenvolveu fascite plantar no pé direito e foi isso o que comprometeu seu desempenho no Oriente Médio.

A vitória desta sexta-feira em Indian Wells deixa Halep em situação mais confortável na disputa para manter a liderança do ranking mundial. Caroline Wozniacki ainda pode retomar o número 1, mas para isso teria que conquistar o título e torcer para que a romena não seja finalista.

Halep agora enfrenta a vencedora do jogo entre a eslovaca Dominika Cibulkova, ex-top 10 e atual número 30 do mundo, e a convidada norte-americana de 19 anos Caroline Dolehide. A romena tem apenas duas vitórias em seis jogos contra Cibulkova, enquanto um eventual encontro com a 165ª colocada Dolehide seria inédito.

O início de partida teve altos e baixos para Halep, que começou perdendo por 2/0 e trocou quebras com a adversária durante quatro games seguidos. Tal como sua irmã, Kristyna Pliskova era uma jogadora agressiva, mas que mostrava limitações na movimentação e Halep soube explorar a deficiência da canhota nesse quesito para abrir vantagem.

A número 1 do mundo chegou a vencer seis games seguidos na partida, liderando o segundo set por 3/0. Pliskova recorreu aos drop shots e teve sucesso na estratégia de quebrar o ritmo da romena e buscou o empate. Ainda assim, Halep voltaria a quebrar no sétimo game e sustentou a vantagem até o fim sem ter o saque ameaçado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis