Notícias | Dia a dia
Kvitova vence batalha de 3h e jovens se destacam
09/03/2018 às 19h42

O jogo da tcheca contra Putintseva é o segundo mais longo da atual temporada

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O espírito de luta de Petra Kvitova voltou a recompensar a tcheca com uma vitória importante. Kvitova lutou por 3h18 para vencer seu jogo de estreia em Indian Wells contra a cazaque Yulia Putintseva por 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 6/4.

Os altos e baixos de Kvitova aparecem nos 66 winners e 78 erros não-forçados na partida. Além disso, a tcheca disparou sete aces e fez 18 duplas faltas. Por sua vez, Putintseva anotou 15 bolas vencedoras e cometeu 15 erros ao longo do jogo.

A partida foi a segunda mais longa deste início de temporada feminina. O recorde nos primeiros meses de 2018 é de 3h44 na vitória de Simona Halep sobre a norte-americana Lauren Davis pela terceira rodada do Australian Open.

Vinda de títulos em São Petersburgo e Doha, Kvitova acumula a 14ª vitória seguida no circuito. De volta ao top 10 e atualmente ocupando o nono lugar do ranking, a tcheca que completou 28 anos na última quinta-feira enfrenta na terceira rodada de Indian Wells a vencedora do jogo entre a convidada americana de 16 anos Amanda Anisimova e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Dois nomes da nova geração do circuito feminino eliminaram cabeças de chave nesta sexta-feira e vão se enfrentar na terceira rodada. A canhota tcheca de 18 anos Marketa Vondrousova superou uma lesão no pé direito e derrotou a número 11 do mundo Johanna Konta por 7/6 (7-5) e 6/4.

Após eliminar a britânica, Vondrousova encara a bielorrussa de 19 anos Aryna Sabalenka que aproveitou a falta de ritmo da russa Svetlana Kuznetosva e derrubou a 19ª favorita do torneio ao marcar 6/4 e 6/3. Vondrousova, 54ª do mundo, levou a melhor no único duelo anterior contra a 63ª colcoada Sabalenka.

Ainda nesta sexta, Naomi Osaka voltou a eliminar uma favorita. Algoz de Maria Sharapova na rodada de estreia, a japonesa de 20 anos e 44ª do ranking passou pela ex-número 2 e atual 32ª colocada polonesa Agnieszka Radwanska por 6/3 e 6/2. Osaka pode enfrentar na próxima fase a terceira do ranking Garbiñe Muguruza, que estreia no complemento da rodada contra a norte-americana Sachia Vickery.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis