Notícias | Dia a dia
Bia permite reação a Puig e cai na estreia em IW
08/03/2018 às 17h47

Bia chegou a liderar o segundo set por 4/0 em Indian Wells

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - A primeira participação de Beatriz Haddad Maia no WTA Premier de Indian Wells terminou ainda na rodada de estreia. A número 1 do Brasil e 59ª do mundo teve um bom momento no segundo set, mas caiu para a porto-riquenha Monica Puig por 6/3 e 7/6 (7-3) em 1h31 de partida nesta quinta-feira.

A uma posição de igualar o melhor ranking da carreira, Bia deve perder terreno na próxima atualização da lista. Isso porque a canhota de 21 anos terá descontados 50 pontos, referentes a um título de ITF na Austrália conquistado há quase um ano. Uma vitória na estreia já defenderia 35 desses pontos. Seu próximo compromisso será em Miami, onde avançou uma rodada no ano passado.

Campeã olímpica no Rio de Janeiro em 2016, Puig não repete os mesmos resultados que a levaram ao top 30 e aparece atualmente no 83º lugar do ranking mundial. A porto-riquenha de 24 anos enfrenta na segunda rodada a a letã Anastasija Sevastova, cabeça 21 em Indian Wells.

O começo de jogo não foi bom para Bia, que colocava poucos primeiros saques em quadra e cometia muitos erros não-forçados. Isso permitiu que Puig vencesse quatro games seguidos e liderasse o set inicial por 5/1. A canhota paulista chegou a devolver uma das quebras e fazer um bom game de saque na sequência, mas a desvantagem no placar da parcial já era muito grande e não foi possível buscar o empate.

Mais firme no saque e também nos golpes do fundo de quadra, Bia dominou o início do segundo set e rapidamente estabeleceu uma liderança por 4/0. Quando poderia vencer seu quinto game seguido e colocar pressão sobre a adversária, Bia foi quebrada de zero e viu a rival ganhar confiança. Depois de liderar por 5/2, a canhota paulista perdeu a chance de sacar para o set e cedeu o empate. Puig esteve à frente no placar durante quase todo o tiebreak e contou com erros não-forçados e escolhas equivocadas da brasileira para vencer em dois sets.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis