Notícias | Dia a dia
Osaka destaca mental, Sharapova vê falta de ritmo
08/03/2018 às 14h59

Osaka derrotou Sharapova em sets diretos

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Pelo segundo torneio seguido, a russa Maria Sharapova não conseguiu passar da estreia. Nesta quarta-feira, ela foi eliminada do Premier de Indian Wells pela japonesa Naomi Osaka, lamentando a falta de ritmo. A ex-número 1 do mundo soma agora cinco vitórias em quatro torneios neste ano, tendo como melhor desempenho a semi em Shenzhen.

"Tenho que trabalhar em alguns aspectos físicos e tem sido frustrante encarara várias idas e vindas desde que voltei, não consegui ainda um ritmo de jogo que gostaria. Preciso de algum tempo e é frustrante perder jogos logo no começo, mas sei que é um processo pelo qual vou passar para chegar em um melhor nível", avaliou a russa.

Do outro lado, Osaka comemorou a vitória sobre uma de suas referências. "Existem três pessoas que eu gostaria de enfrentar: ela, Venus e Serena. Já foram duas desta lista e agora só falta duelar com Serena, algo que espero fazer no futuro", revelou a japonesa de 20 anos, que destacou a força mental para conseguir um bom resultado contra Sharapova.

"Tive que mudar muito o meu lado mental, estou muito feliz por isso e pela vitória. Nunca via uma pessoa nervosa vencer um jogo, exceto John McEnroe, e por isso tento manter a calma. Achava que seria desrespeitoso se eu ficasse brava comigo mesma jogando contra Sharapova: 'Quem sou eu para ficar brava jogando contra ela?'", comentou Osaka.

A nipônica fez uma partida tão boa que até ganhou elogios da russa. "Ela foi rápida, agressiva e sacou muito. Demorei um pouco para me acostumar com o ritmo do jogo e como as bolas estavam vindo", analisou Sharapova, que também recebeu palavras positivas da algoz. "Todos sabem que ela luta a cada ponto até o final, por isso estava dizendo a mim mesma que seria uma partida equilibrada e que dependeria do meu físico", finalizou Osaka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis