Notícias | Dia a dia
Sharapova não passa da estreia em Indian Wells
08/03/2018 às 08h59

Sharapova é a atual 41ª no ranking da WTA

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Não deu para a russa Maria Sharapova no Premier de Indian Wells. Ela abriu sua campanha no torneio nesta quarta-feira à noite e se deu mal logo de cara, perdendo para a jovem japonesa Naomi Osaka, que tratou de derrubar a ex-número 1 do mundo em sets diretos, anotando duplo 6/4 em 1h35 de confronto.

Osaka comandou o placar nas duas parciais, chegou a abrir 4/1 na primeira, deixou com que a russa empatasse em 4/4, mas depois arrancou no fim e venceu os dois games seguintes. Na segunda parcial as duas chegaram novamente empatadas ao nono game, com duas quebras para cada lado, e a japonesa mais uma vez conseguiu uma nova quebra para fazer outro 6/4 e derrubar Sharapova.

A próxima adversária da nipônica de 20 anos será a polonesa Agnieszka Radwasnka, cabeça de chave 31, em duelo inédito. Quem passar deste jogo deve encarar na terceira rodada a espanhola Garbiñe Muguruza, que entra avançada na chave e estreia contra a norte-americana Sachia Vickery, algoz da canadense Eugenie Bouchard com 6/3 e 6/4 na fase inicial.

Principal candidata ao título, a romena Simona Halep foi outra que descobriu sua primeira rival no deserto californiano. Ela enfrentará a tcheca Kristyna Pliskova, irmã gêmea de Karolina, que passou pela chinesa Ying-Ying Duan com uma vitória por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5).

Um dos bons jogos reservados à segunda rodada da parte de cima da chave terá de um lado a francesa Kristina Mladenovic, 14ª pré-classificada, e do outro a australiana Samantha Stosur, que abriu campanha com uma dura vitória de virada para cima da atleta da casa Lauren Davis, marcando parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Campeã de Roland Garros no ano passado, a jovem letã Jelena Ostapenko é mais uma que entra direto na segunda fase. Sexta mais bem cotada, ela vai estrear contra a suíça Belinda Bencic, outro nome da nova geração, que no primeiro jogo levou um susto no começo da húngara Timea Babos, para depois fechar a vitória de virada com o placar de 1/6, 6/1 e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis