Notícias | Dia a dia
Gabi e Piai também vão às oitavas em Campinas
07/03/2018 às 20h31

Eduarda Piai enfrenta peruana nas oitavas

Foto: Eric Visintainer

Campinas (SP) - O tênis brasileiro terá quatro representantes na rodada de oitavas de final da etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis. Os oito jogos da segunda fase acontecem a partir das 11 horas desta quinta-feira nas quadras da Sociedade Hípica, com entrada gratuita ao público.

A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Eduarda Piai se juntaram a Nathaly Kurata e Thaisa Pedretti, que haviam vencido na véspera. Em jogo de altos e baixos, Cé justificou a condição de cabeça 6 ao superar a chilena Daniela Macarena, por 6/1, 6/7 (2-7) e 6/1, enquanto Duda levou a melhor no duelo nacional contra Nathalia Gasparin, com placar de 6/1 e 6/3.

"A gente tinha se enfrentado na semana passada em São Paulo e foi um jogo duro, no terceiro set. Então entrei muito concentrada, joguei bem do começo ao fim sempre comandando o placar", avaliou Duda. "Disputei os qualificatórios de Curitiba e São Paulo e, apesar de não chegar na chave, foram semanas muito proveitosas. Estou melhor do que no ano passado e sei que posso ir longe aqui em Campinas". Sua próxima adversária é a peruana Dominique Schaefer, que tirou a taiwanesa e cabeça 4 Chieh-Yu Hsu, por 6/1 e 6/3.

As outras duas brasileiras em ação nesta quarta-feira pagaram o preço da pouca experiência internacional e foram eliminadas. A campineira Isabela Bifano caiu diante da grega Eleni Kordolaimi, por 6/0 e 6/0, e Rebeca Pereira deu trabalho antes de cair diante da holandesa e cabeça 2 Cindy Burger, por 6/4 e 6/4.

"Fico feliz pela grande oportunidade que tive de jogar entre melhores do circuito", afirma Isabela. "Sentir o peso da bola delas, treinar ao lado de tantas meninas experientes são excepcionais. Sinto que estou evoluindo. A diferença é que ainda me sinto presa em quadra, talvez respeitando demais a adversária".

Já a argentina Catalina Pella mostrou por que é a favorita ao título em Campinas e despachou a sueca Mirjam Bjorklund, por 6/4 e 6/1.

A programação desta quinta-feira terá Thaisa Pedretti contra a chilena Fernanda Brito, a mexicana Marcela Zacarias frente à norte-americana Stephanie Nemtsova e Kurata diante da paraguaia Lara Escauriza às 11 horas. Em seguida, jogam Cé contra a chilena Barbara Gatica, Piai x Schaefer e Pella frente à francesa Alice Rame, seguindo-se a francesa Harmony Tan diante da argentina Victoria Bosio. A rodada noturna terá Burger contra a grega Eleni Kordolaimi, às 18h30.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis