Notícias | Dia a dia
Belga top 50 é mais uma a se revelar homossexual
07/03/2018 às 09h53

Casal de belgas irá morar junto em breve

Foto: Reprodução/Instagram

Bruxelas (Bélgica) - Depois de casos como o da sueca Johanna Larsson, que se assumiu homossexual em programa de TV no ano passado, e do casal formado pela suíça Conny Perrin e pela britânica Tara Moore, que também em 2017 anunciaram o noivado, foi a vez da belga Alison Van Uytvanck se revelar para o mundo.

Atual número 50 do mundo, ela trouxe a público o romance que vive com a compatriota e também tenista Greet Minnen (1090ª da WTA). "Não vejo isso como um tabu, nossa relação me faz muito feliz. Em breve nós vamos morar juntas e estamos muito felizes lado a lado e queremos mostrar para todos", disse Van Uytvanck a um programa de TV belga.

"Ninguém precisa justificar o porquê de ser lésbica ou gay, isso não é uma doença. Somos bastante abertas quanto a nossa relação e nossos pais estão muito orgulhosos disso. Este apoio é importante e faz nos sentirmos ainda melhor", acrescentou a belga de 23 anos.

Van Uytvanck também revelou terem sido vítimas de agressão e por isso vem fazendo campanhas contra o bullying. "Digo às crianças que fazer isso é errado e confronto aqueles que fizeram minha vida tão difícil. Com o meu sucesso eles conseguem entender a dor pela qual passei", falou a top 50.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis