Notícias | Dia a dia
'Objetivo é ganhar um Slam', diz técnico de Serena
07/03/2018 às 09h18

Serena estreia em India Wells contra cazaque Diyas

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Após sofrer derrota em seu primeiro jogo oficial desde a gravidez, na dupla com a irmã Venus Williams pela primeira rodada da Fed Cup, a norte-americana Serena Williams terá seu primeiro grande teste no Premier de Indian Wells, que tem largada marcada para esta quarta-feira. Ela não jogará no primeiro dia de competições e abrirá campanha contra a cazaque Zarina Diyas.

Técnico da ex-número 1 do mundo, o francês Patrick Mouratoglou revelou em entrevista ao site da WTA que as metas para a temporada são ousadas. "O objetivo para esse ano é voltar a ganhar um Grand Slam. Ela sabe que regressar à elite leva tempo, mas seu nível de expectativa é sempre alto. Ainda há três Slam pela frente na temporada e por isso estes torneios serão o seu foco para 2018", disse

"Provavelmente em Roland Garros a veremos já em seu melhor nível. Ela é conhecida por seus grandes retornos, sendo o último deles em 2012, se recuperando de uma cirurgia. Depois disso, Serena conseguiu ganhar 10 Grand Slam e permaneceu como número 1 do mundo por três anos e meio, seu período mais longo de domínio", acrescentou o treinador da caçula das Williams.

Apesar do objetivo alto, Mouratoglou sabe que não será nada fácil atingi-lo, mas mostra total confiança na pupila. "Agora, ela vem de dar a luz, já está com 36 anos e não compete em alto nível faz uma temporada. Podemos dizer que este é o seu maior desafio", falou o treinador francês, que usa como exemplo a belga Kim Clijsters, outra que parou para ser mãe e voltou vitoriosa.

"Kim é uma grande campeã e com certeza é um exemplo para Serena. Ela voltou após ficar grávida e venceu torneios importantes, isso é algo que queremos repetir. Sinto que Serena é a mesma pessoa de sempre dentro de uma quadra, mostra a mesma fome durante os treinamentos. Vamos ver o que podemos conseguir", encerrou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis