Notícias | Dia a dia
Svitolina vence torneio amistoso, Serena faz semi
06/03/2018 às 00h24

Serena mostrou bom tênis, mas perdeu a disputa para Zhang

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Em noite de festa em Nova York pela volta de Serena Williams, Elina Svitolina roubou a cena e conquistou o título da série de exibições Tie Break Tens, que aconteceu no Madison Square Garden. Com três vitórias na competição disputada em tiebreaks de até dez ponos, a número 4 do mundo levou sozinha a premiação de US$ 250 mil.

Svitolina venceu trinta dos 36 pontos que jogou nesta segunda-feira. Ela estreou no torneio amistoso vencendo Venus Williams por 10 a 3, depois marcou incríveis 10 a 0 sobre CoCo Vandeweghe e terminou o evento derrotando a chinesa Shuai Zhang também por 10 a 3.

Serena Williams que está prestes a retornar ao circuito em Indian Wells mostrou melhor regularidade que em suas aparições anteriores, uma exibição contra Jelena Ostapenko em Abu Dhabi e um jogo de duplas ao lado da irmã Venus pela Fed Cup, quando o confronto contra a Holanda já estava decidido.

A ex-número 1, que se tornou mãe em setembro do ano passado, conseguiu encaixar aces e devoluções agressivas e exibiu boa movimentação do fundo de quadra. Ela estreou vencendo a francesa Marion Bartoli, outra que está retomando a carreira profissional, por 10-5. Depois, teve match point, mas perdeu a semifinal para a chinesa Shuai Zhang por 13-11.

O evento contou com oito jogadoras. Além de Svitolina, Zhang, Serena, Venus, Bartoli e Vandeweghe, estiveram em quadra a romena Sorana Cirstea e a já aposentada eslovaca Daniela Hantuchova. O formato da competição já foi testado em ações promocionais antes do ATP 500 de Viena, no Australian Open e também no Aberto de Madri que reúne um Masters 1000 e um WTA Premier. Esta foi a primeira edição exclusivamente feminina do evento.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis