Notícias | Dia a dia
Bia enfrentará Puig na estreia em Indian Wells
05/03/2018 às 21h02

Em caso de vitória, Bia pode desafiar a cabeça 21 Sevastova

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Única brasileira na chave do WTA Premier de Indian Wells, Beatriz Haddad Maia conheceu nesta segunda-feira sua adversária de estreia. A número 1 do Brasil e 59ª do ranking mundial enfrentará na primeira rodada a porto-riquenha Monica Puig.

O duelo entre Bia e Puig é inédito no circuito. Campeã olímpica no Rio de Janeiro em 2016, a porto-riquenha não repete os mesmos resultados que a levaram ao top 30 e aparece atualmente no 83º lugar, com apenas duas vitórias em chaves principais de WTA neste início de temporada.

A uma posição de igualar o melhor ranking da carreira, Bia precisa pelo menos avançar uma rodada para evitar um prejuízo muito grande em sua classificação. A canhota paulista tem 50 pontos a descontar, referentes a um título de ITF na Austrália conquistado há quase um ano. Uma vitória na estreia já defende 35 desses pontos.

Caso passe por sua primeira adversária, Bia enfrentará na segunda rodada a letã Anastasija Sevastova, cabeça 21. Já em uma possível terceira rodada, o nome mais cotado é o da 12ª favorita alemã Julia Goerges. Chegando às oitavas, a canhota paulista provavelmente enfrentaria uma das irmãs Williams, já que Venus e Serena podem duelar já na terceira fase do torneio que vale mil pontos no ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis