Notícias | Dia a dia
Bia melhora ranking e fica perto de marca mais alta
05/03/2018 às 10h48

Bia está uma colocação abaixo da melhor da carreira

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A paulista Beatriz Haddad Maia teve uma pequena evolução no ranking desta segunda-feira. Depois de vencer um jogo na chave principal do WTA de Acapulco, parando na francesa Kristina Mladenovic, ela ganhou um lugar na lista feminina e agora é o 59ª do mundo, um posto abaixo de sua melhor colocação da carreira.

O próximo compromisso da número 1 do Brasil será no forte Premier de Indian Wells, cuja chave será sorteada nesta terça-feira. Esta será a primeira aparição da paulistana no torneio disputado no deserto californiano, onde ela poderá somar pontos para seguir sua escalada no ranking.

Em uma semana sem atividade das principais jogadoras do circuito, nenhuma mudança ocorreu em todo o top 10 e as coisas foram só se mexer abaixo da 13ª colocação. Algoz de Bia em Acapulco, Mladenovic foi ultrapassada pela norte-americana Madison Keys e caiu de 13ª para 14ª do mundo.

Quem também perdeu terreno foi a australiana Ashleigh Barty, que caiu cinco colocações, sendo deixada para trás pela norte-americana Coco Vandeweghe (16ª), pela eslovaca Magdalena Rybarikova (17ª), pelas russas Svetlana Kuznetsova (18ª) e Daria Kasatkina (19ª) e pela letã Anastasija Sevastova (20ª).

A maior ascensão da semana no top 100 veio da italiana Sara Errani, que venceu o 125 de Inidan Wells, saltou 32 lugares e agora é a 93ª do mundo. A vice-campeã, a ucraniana Kateryna Bondarenco foi a segunda que mais cresceu, ganhou 10 postos e foi para a 74ª colocação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis