Notícias | Dia a dia
ITF do Pinheiros assiste à jovem final europeia
03/03/2018 às 18h59

Suíça Perrin e britânica Moore faturaram as duplas

Foto: Eric Visintainer

São Paulo (SP) - A eslovena Tamara Zidansek, de 20 anos, e a austríaca Julia Grabher, de 21, decidem às 11 horas deste domingo o Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III, evento da categoria 'challenger' que conta valiosos pontos para o ranking mundial.

As semifinais de sábado foram duríssimas. Zidansek virou em cima da ex-top 70 e cabeça 1, a colombiana Mariana Duque, por 5/7, 7/5 e 6/2, enquanto Grabher venceu duelo nacional diante da segunda principal inscrita, Barbara Haas, com parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 6/3.

As duas se enfrentaram há uma semana em Curitiba, com vitória suada da eslovena no terceiro set. A final poderá ser vista ao vivo através do site tenis.tvnsports.com.br/tfit. A entrada para o público é gratuita no Pinheiros.

Campeã da primeira etapa do Circuito Feminino Future no Graciosa saindo do qualificatório, Zidansek venceu todos os onze jogos que fez no saibro brasileiro até agora. Atual 205ª do ranking, ela ocupou o 132º posto no final do ano passado. Irá em busca do 14º título da carreira e seu oitavo de nível 'challenger'.

"Estou pensando num jogo por vez. Saibro sempre me deixa muito confortável e me sinto jogando um grande tênis", afirma Zidansek. "A parada pela chuva no começo do segundo set me ajudou a pensar melhor na situação e buscar a reação contra Duque".

Grabher por sua vez lutará pelo segundo título de nível 'challenger' da carreira e o primeiro desta temporada. No total, ela venceu cinco torneios, todos sobre o saibro. Ocupa o número 251 do ranking nesta semana e deverá superar seu recorde pessoal, que foi o 244º, com os pontos somados em São Paulo.

"Nunca é fácil enfrentar uma amiga, fica um jogo tenso. Acho que tive sorte hoje", afirmou Grabher. Ela pretende repetir seu plano de jogo para a final. "Sempre tento jogar na ofensiva e dominar o mais rapidamente os pontos".

Na decisão de duplas, realizada na noite chuvosa de sexta-feira na quadra coberta do Pinheiros, a suíça Conny Perrin e a britânica Tara Moore ficaram com o título ao derrotar a taiwanesa Chieh-Yu Hsu e a mexicana Marcela Zacarias, por 6/4, 3/6 e 13-11.

O Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Seguros Unimed e Açúcar Guarani. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis