Notícias | Dia a dia
Ansiosa, Teliana retorna às quadras no Pinheiros
27/02/2018 às 18h50

Carol Alves fez bom primeiro set, mas foi eliminada

Foto: Eric Visintainer

São Paulo (SP) - Teliana Pereira fará seu retorno às quadras nesta quarta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, no Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III, evento da categoria 'challenger' que conta pontos para o ranking mundial. Ela enfrentará às 18h30 a paraguaia Montserrat Gonzalez, na primeira partida que disputará desde junho. A entrada é gratuita.

Para a atual 441ª do ranking, que tem dois títulos de WTA e é a terceira tenista mais bem ranqueada da história do Brasil com o 43º obtido em 2015, o ranking e o resultado não são prioridades no momento.

“O importante vai ser deixar tudo e mais um pouco em quadra. Treinei muito bem esses dias e o meu cotovelo está evoluindo a cada dia. Isso me deixa animada,” disse Teliana, que queria ter voltado a competir na semana passada, em Curitiba, mas adiou a volta para São Paulo.

Vinte e quatro horas antes de entrar em quadra, a tenista está ansiosa. “É algo natural. Seria estranho se não me sentisse assim. São vários meses sem jogar.”

Para a partida com a paraguaia, 367ª na WTA, já sabe o que esperar. “Eu conheço muito bem a Montserrat, é uma jogadora que tem bons golpes e gosta de jogar sendo agressiva. Vai ser um jogo duro, mas me sinto pronta. Estou feliz de estar em quadra e no circuito outra vez".

Na rodada desta terça-feira, Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé foram eliminadas. Carol fez bom primeiro set antes de cair diante da norte-americana Katerina Stewart, por 7/5 e 6/1, e Gabi viveu intensos altos e baixos diante da francesa Harmony Tan e perdeu por 6/2, 2/6 e 6/0. Já a espanhola Silvia Soler confirmou condição de cabeça 4 em cima da argentina Catalina Pella, por 6/0 e 6/1, e a austríaca Julia Grabher superou a chilena Fernanda Brito, 6/4 e 6/3.

A primeira rodada da chave principal será concluída a partir das 10 horas desta quarta-feira. Thaisa Pedretti abre a quadra principal contra a suíça e cabeça 3 Conny Perrin, seguindo-se Laura Pigossi diante da norueguesa Melanie Stokke e Nathaly Kurata frente a argentina Victoria Bosio. A rodada noturna está marcada para 18h30 com o duelo de Teliana e González. Os jogos do Pinheiros podem ser vistos ao vivo diariamente através do site tenis.tvnsports.com.br/tfit.

O Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Seguros Unimed e Açúcar Guarani. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis