Notícias | Dia a dia
Halep ultrapassa Wozniacki e reassume o número 1
26/02/2018 às 09h29

Halep vai pra sua 17ª semana na ponta

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Nesta segunda-feira a romena Simona Halep voltou a aparecer como número 1 do mundo, deixando para trás a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que não defendeu na semana passa o vice-campeonato do Premier de Dubai, viu os 585 pontos pela campanha serem descontados e com isso deixou a liderança escapar.

Esta será a 17ª semana de Halep na ponta da WTA. Ela começou a temporada conquistando o título em Shenzhen e depois foi vice-campeã do Australian Open, parando apenas em Wozniacki. A romena ainda disputou mais um torneio em 2018, indo até as semifinais em Doha e desistiu por lesão antes de enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza.

Apenas mais uma mudança aconteceu em todo o top 10, com a tcheca Petra Kvitova deixando para trás a alemã Angelique Kerber, assumindo então a nona colocação. Ela não figurava tão bem no ranking da WTA desde a lista de 8 de maio de 2016, quando também apareceu como a então número 9 do mundo.

Vice-campeã em Dubai, a jovem russa Daria Kasatkina aproveitou a ótima campanha na semana passada para ganhar quatro lugares e debutar no top 20 da WTA. A tenista de 20 anos aparece nesta segunda-feira justamente na 20ª colocação, a melhor da carreira até então.

Já a paulista Beatriz Haddad Maia não teve o que comemorar, uma vez que perdeu dois lugares e agora é a 60ª do mundo. Ela terá a chance de voltar a subir no ranking nesta semana, joga o WTA de Acapulco e tem estreia marcada contra a britânica Heather Watson.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis