Notícias | Dia a dia
Belga supera Cibulkova e conquista Budapeste
25/02/2018 às 15h41

Alison Van Uytvanck passou pelas duas principais favoritas no caminho para o título

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Apenas dois dias depois de eliminar a segunda favorita Shuai Zhang, a belga Alison Van Uytvanck conquistou o WTA de Budapeste ao derrotar o principal nome do torneio na final. A jogadora de 23 anos superou Dominika Cibulkova por 6/3, 3/6 e 7/5 em 2h11.

Este é o segundo título de WTA na carreira de Van Uytvanck e ambos foram em quadras cobertas. Antes da conquista no piso duro da capital húngara, a belga foi campeãs nas rápidas quadras de carpete de Québec no ano passado. O torneio canadense, aliás, é o único no piso em todo o circuito.

Número 80 do mundo, Van Uytvanck recebe 280 pontos pelo título em uma semana sem resultados a defender. Ela, entretanto, precisa descartar 13 pontos de seu 16º e último resultado válido para o ranking e volta ao top 50. A melhor marca na carreira da jovem belga foi o 41º lugar, alcançado em outubro de 2015.

Já Cibulkova permanece com oito títulos na carreira, agora com vinte finais disputas. Ex-número 4 do mundo e atual 33ª colocada, a eslovaca conquistou seu último em outubro de 2016 quando foi campeã do WTA Finals. A conquista em Cingapura foi a mais importante para a jogadora de 28 anos, que foi finalista do Australian Open em 2014.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis