Notícias > Dia a dia
A-  A+
Zvonareva vira em Bruxelas. Jankovic eliminada.
18/05/2011 às 12h29

Bruxelas (Bélgica) - A russa Vera Zvonareva levou um susto, mas conseguiu anotar seu primeiro triunfo no Premier de Bruxelas. Nesta quarta-feira, a número 4 do ranking de entradas da WTA passou pela cazaque Galina Voskoboeva com grande virada, parciais de 2/6, 6/4 e 6/3, depois de 2h12 de confronto.

A moscovita saiu avançada no quadro e terá pelo caminho a vencedora do jogo entre a romena Alexandra Dulgheru e a tcheca Klara Zakopalova. Vindo de derrota nas oitavas de final em Madri, Zvonareva procura seu melhor ritmo antes de partir para Roland Garros, já que seu único título nesta temporada aconteceu no piso duro de Doha, em fevereiro.

Outra favorita classificada é a local Yanina Wickmayer, sexta pré-classificada. Ela contou com a torcida para bater a compatriota e qualifier Alison van Uytvanck por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, em 1h40. Em seu caminho, Wickmayer pode rever a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, e que a despachou recentemente em Charleston e Roma.

Também como cabeça de chave, oitava favorita, a chinesa Shuai Peng acabou com a festa da qualifier norte-americana Abigail Spears em alto estilo, com 6/2 e 6/0, em 66 minutos. A tenista asiática vai pegar nas quartas a sueca Sofia Arvidsson, que aprontou para cima da sérvia Jelena Jankovic, cabeça 4, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, em duas horas.

comentariosCOMENTÁRIOS