Notícias | Dia a dia
Teliana recebe convite e marca volta no Pinheiros
23/02/2018 às 17h09

Teliana diz não querer criar expectativa no primeiro torneio

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Com uma semana de atraso, Teliana Pereira enfim retornará ao circuito internacional de tênis. Através de convite da organização, ela está confirmada na chave principal do Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III, torneio de nível 'challenger' que acontecerá nas quadras de saibro do EC Pinheiros a partir deste sábado.

Teliana está afastada das competições desde junho e deveria ter disputado nesta semana a primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, em Curitiba, mas a dor no cotovelo ainda a incomodou e ela preferiu se preparar mais alguns dias antes do retorno oficial.

"O cotovelo está evoluindo a cada dia, mas é um processo longo. Preciso dosar muito bem os treinamentos e seguir firme com a fisioterapia", afirma Teliana, dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do ranking mundial. "O mais importante pra mim é sentir a emoção de estar no circuito de novo. Não estou criando expectativas, não estou pensando nos resultados. Quero me sentir bem fisicamente e principalmente aproveitar cada segundo em quadra. Deu pra sentir o gostinho durante os treinos aqui em Curitiba, porém me senti um pouco frustrada por não ter conseguido jogar. Estou feliz pela minha recuperação".

Teliana interrompeu seu calendário em junho do ano passado para tratar de uma lesão e aí aproveitou a parada forçada para se casar com Alexandre Zornig, seu companheiro há nove anos. "Senti que precisava parar para descansar fisicamente e mentalmente. Tinha muitas dores no cotovelo e estava cansada de toda a rotina que o tênis me exigia. Simplesmente queria descansar a cabeça, dar um tempo no tênis", revelou em entrevista recente.

Além de Teliana, os organizadores também definiram convite para Thaisa Pedretti, uma das maiores esperanças da nova geração que, aos 18 anos, já ocupa o 542º posto do ranking e tem um título de 'future' obtido no ano passado no Paraguai.

A forte lista de participantes no Pinheiros inclui cinco jogadoras entre as top 200 do ranking, com destaque para a colombiana Mariana Duque, a austríaca Barbara Haas, a eslovena Tamara Zidansek, a suíça Conny Perrin e a espanhola Silvia Soler.

O Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Unimed Seguros e Açúcar Guarani. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis