Notícias | Dia a dia
Paula cai para favorita nas oitavas na Califórnia
22/02/2018 às 19h19

Paula foi superada pela 111ª colocada russa Evgeniya Rodina

Foto: Arquivo

Rancho Santa Fe (EUA) - Depois de passar por um qualificatório de três rodadas e ainda vencer mais um jogo na chave principal, a campineira Paula Gonçalves caiu nas oitavas de final do ITF americano de US$ 25 mil disputado no piso duro de Rancho Santa Fe, na Califórnia.

Paula fez um jogo equilibrado com a russa Evgeniya Rodina, ex-número 74 e atual 111º do ranking, mas caiu para a cabeça de chave número 4 do torneio com parciais de 7/5 e 6/4 em 1h31 de partida nesta quinta-feira.

Este é o quinto torneio que Paula disputa nos Estados Unidos neste começo de ano. Depois de dez vitórias em fases qualificatórias, a campineira enfim venceu um jogo de chave principal na última quata-feira, quando passou pela ucraniana Olga Ianchuk por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Por ter vencido quatro jogos no torneio californiano, Paula receberá dois pontos no ranking da WTA. A campineira de 27 anos ocupa atualmente apenas o 615º lugar e aparece distante de seu recorde pessoal, que foi a 158ª posição alcançada em agosto de 2016.

Nas duplas, Paula e a norte-americana Sanaz Marand estão nas quartas de final. Elas jogam ainda nesta quinta-feira contra as também atletas da casa Gabrielle DeSimone e Holly Verner.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis