Notícias | Dia a dia
Muguruza volta a superar Garcia e faz semi em Dubai
22/02/2018 às 16h00

Muguruza tenta alcançar a décima final da carreira e segunda consecutiva

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Pela segunda semana consecutiva, Garbiñe Muguruza passou por Caroline Garcia para atingir a semifinal de um importante torneio no Oriente Médio. A espanhola repetiu o que já havia feito em Doha e chegou à penúltima rodada do WTA Premier de Doha ao derrotar a francesa por 7/5 e 6/2 em 1h48 de partida.

Vinda de um vice-campeonato em seu último torneio e de volta à terceira posição no ranking mundial, Muguruza tenta alcançar a décima final de sua carreira. A espanhola enfrentará a jovem de 20 anos e 24ª do ranking Daria Kasatkina, que venceu o duelo contra Elena Vesnina por 7/6 (7-5) e 6/1. 

O primeiro set foi longo e equilibrado, com 1h02 de duração. Garcia era a jogadora mais agressiva e quem partia para a definição dos pontos. Ainda que a francesa liderasse nos winners por 11 a 3, ela também fez mais que o dobro de erros da espanhola, 29 contra 12.

Muguruza deu uma ótima devolução com forehand na cruzada para conseguir a primeira quebra da partida já no penúltimo game do set inicial, aproveitando o sexto break point que teve. A parcial seguinte teve domínio da espanhola que, com mais duas quebras chegou a vencer quatro games seguidos.

Começou a chover quando Muguruza vencia por 4/1 e a espanhola acabou perdendo o saque assim que o jogo foi retomado. Mas logo na sequência a ex-número 1 do mundo voltaria a quebrar o serviço da rival francesa, sétima colocada, para manter seu perfeito retrospecto contra Garcia. Agora, Muguruza venceu os três jogos entre as duas atletas, sendo dois deles nas últimas semanas. No fim do jogo, Garcia fez 15 a 10 nos winners, mas cometeu 42 erros contra apenas 20 da espanhola.

A rodada desta sexta-feira às 10h (de Brasília) começa com o duelo entre Muguruza e Kasatkina. A espanhola levou a melhor nos dois encontros anteriores. Já a partir do meio-dia ucraniana Elina Svitolina, principal cabeça de chave e atual campeã, enfrenta a alemã Angelique Kerber na sequência da rodada. Svitolina lidera o histórico por 6 a 5 e levou a melhor nos útimos quatro duelos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis