Notícias | Dia a dia
Kerber passa por Pliskova faz semi com Svitolina
22/02/2018 às 13h28

Kerber marcou sua sétima vitória em dez jogos contra Pliskova

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - O bom começo de temporada de Angelique Kerber teve continuidade nesta quinta-feira, quando a canhota alemã garantiu vaga na semifinal do WTA Premier de Doha. Kerber venceu um duelo de ex-líderes do ranking mundial diante da tcheca Karolina Pliskova por 6/4 e 6/3 em 1h14 de partida.

Kerber não teve o saque quebrado nesta quinta-feira e sequer enfrentou break points. Mais uma vez, Pliskova mostrou sua admitida dificuldade contra adversárias muito firmes do fundo de quadra e com boa movimentação. A tcheca, quinta colocada no ranking, foi pouco consistente e cometeu 33 erros não-forçados, o triplo de sua adversária que errou apenas 11 bolas. A contagem de winners foi mais equilibrada, com 22 a 16 a favor de Pliskova.

A vitória nas quartas em Dubai foi a sétima de Kerber em dez jogos diante de Pliskova. A atual número 9 do mundo quebrou logo no início da partida e teve chances de ampliar a vantagem em outros dois games no primeiro set. Na parcial seguinte, o domínio alemão começou uma quebra logo no game de abertura e a ex-número 1 permaneceu sem ser ameaçada para voltar a qeubrar no fim do jogo.

A adversária de Kerber na semifinal prevista para o meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira será a ucraniana Elina Svitolina. Principal cabeça de chave e atual campeã do torneio, a ucraniana derrotou a convidada japonesa Naomi Osaka por 6/2 e 6/4.

Svitolina, número 4 do ranking, lidera o retrospecto contra Kerber por 6 a 5 e venceu os últimos quatro duelos entre as duas jogadoras. Uma dessas vitórias foi há exatamente um ano, em outra semifinal do torneio de Dubai. A última vitória de Kerber aconteceu em agosto de 2016, em Montréal.

As outras duas semifinalistas serão conhecidas no complemento da rodada desta quinta-feira. Primeiro, a espanhola Garbiñe Muguruza enfrenta a francesa Caroline Garcia. Logo na sequência, acontece um duelo de gerações do tênis feminino russo, entre Elena Vesnina e Daria Kasatkina. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis