Notícias | Dia a dia
Muguruza confirma e Kasatkina vence batalha de 3h
21/02/2018 às 18h58

Kasatkina salvou dois match points na partida contra Johanna Konta

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Vinda de um vice-campeonato em Doha e de volta à terceira posição no ranking mundial, Garbiñe Muguruza deu continuidade à série de bons resultados no Oriente Médio e garantiu vaga nas quartas de final do WTA Premier de Dubai.

Em seu jogo de estreia na competição, Muguruza venceu nesta quarta-feira a jovem norte-americana de 18 anos e 41ª do ranking Catherine Bellis por 6/3 e 7/5. A espanhola teve altos e baixos, especialmente em seu saque, ao enfrentar 13 break points, cometer 41 erros não-forçados e perder quatro games de saque, mas anotou 23 winners e conseguiu seis quebras contra rival.

A próxima adversária de Muguruza será a francesa Caroline Garcia, sétima do ranking mundial, que fez 6/4 e 6/2 contra a russa Ekaterina Makarova. A espanhola levou a melhor nos dois duelos anteriores. Um desses encontros aconteceu na semana passada, em Doha, também pela fase de quartas de final.

Já no jogo mais longo desta quarta-feira, a russa Daria Kasatkina anotou uma expressiva vitória sobre a britânica Johanna Konta. A jovem jogadora de 20 anos e 24ª do ranking salvou dois match points no tiebreak do segundo set e venceu um duelo de 2h59 contra a número 11 do mundo, com parciais de 4/6, 6/7 (6-8) e 6/2.

Com sua já característica variação de jogo, com muitos recursos para a escolha dos golpes e mudanças de direção e velocidade, Kasatkina não deixou a rival bater suas bolas em situação confortável. Konta cometeu 63 erros contra 34 da russa, tornando irrelevante a vantagem britânica nos winners por 35 a 25.

Kasatkina terá um duelo russo contra a experiente Elena Vesnina, atleta de 31 anos e 23ª colocada, que surpreendeu a quarta favorita e sexta do ranking Jelena Ostapenko por 6/1 e 7/6 (8-6). Vesnina levou a melhor no único duelo anterior contra sua jovem compatriota, ocorrido no saibro de Stuttgart.

A rodada desta quinta-feira começa ainda às 7h (de Brasília) com a partida entre Elina Svitolina e Naomi Osaka. Principal cabeça de chave e atual campeã, a ucraniana perdeu dois dos três duelos anteriores para a japonesa de apenas 20 anos e 48ª do ranking. Logo depois acontece o duelo entre as ex-líderes do ranking Angelique Kerber e Karolina Pliskova. Será o décimo encontro entre elas e a alemã Kerber lidera o histórico contra a tcheca por 6 a 3. Muguruza e Garcia jogam a partir do meio-dia, com as russas Kasatkina e Vesnina fechando a programação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis