Notícias | Dia a dia
Pliskova e Kerber vencem e duelam nas quartas
21/02/2018 às 13h57

Pliskova tem apenas três vitórias em nove jogos contra Kerber

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Duas ex-líderes do ranking mundial vão se enfrentar por vaga na semifinal do WTA Premier de Dubai. Karolina Pliskova e Angelique Kerber confirmaram o favoritismo em seus jogos nesta quarta-feira e já estão nas quartas de final do torneio.

Número 5 do mundo e terceira favorita em Dubai, Pliskova entrou diretamente na segunda rodada e estreou vencendo a espanhola Carla Suárez Navarro por 5/7, 6/2 e 6/4 em 2h02 de partida. Com mais tranquilidade, a nona colocada Kerber marcou as parciais de 6/4 e 6/2 diante da italiana Sara Errani.

Pliskova e Kerber por volta das 8h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Este será o décimo encontro entre elas, sendo que a canhota alemã lidera o retrospecto por 6 a 3 e levou a melhor nos dois últimos encontros. O duelo já foi até final de Grand Slam, quando Kerber conquistou o US Open de 2016.

Quem também se garantiu nas quartas foi Elina Svitolina. Principal cabeça de chave e atual campeã do torneio, a ucraniana passou pela chinesa Qiang Wang por 6/1, 5/7 e 6/2 em 2h10. A número 4 do mundo abre a rodada desta quinta-feira às 7h e enfrenta a japonesa Naomi Osaka, que derrotou a estoniana Anett Kontaveit por 6/2 e 7/6 (7-5).

Ainda nesta quarta-feira, a britânica Johanna Konta e a russa Daria Kasatkina duelam para saber quem será a próxima adversária da também russa Elena Vesnina. Já a espanhola Garbiñe Muguruza será desafiada pela norte-americana Catherine Bellis e, se vencer, encara a francesa Caroline Garcia nas quartas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis