Notícias | Dia a dia
Paula obtém virada e avança em ITF na Califórnia
22/02/2018 às 08h55

Paula encara o piso sintético norte-americano

Foto: Arquivo

Rancho Santa Fé (EUA) - Depois de ganhar três jogos e 'furar' o qualificatório, a campineira Paula Gonçalves avançou às oitavas de final da chave principal do ITF de US$ 25 mil que acontece sobre quadras sintéticas na Califórnia.

Paula perdeu o primeiro set, mas conseguiu reagir diante da ucraniana Olga Ianchuk, anotando as parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Sua adversária agora será a russa Evgeniya Rodina, cabeça 4 da semana e ex-top 80 do ranking.

Embora já tenha vencido dez jogos em qualis de ITF nos Estados Unidos neste começo de ano, Paula conseguiu sua primeira vitória em chave principal. Ex-número 158, ela aparece atualmente apenas na 615ª posição.

Nas duplas, Paula e a norte-americana Sanaz Marand estrearam na última terça-feira vencendo as anfitriãs Yuki Kristina Chiang e Jessica Wacnik por 6/1, 4/6 e 10-7. Cabeças de chave número 3, Gonçalves e Marand enfrentam as também atletas da casa Gabrielle DeSimone e Holly Verner.

Quem se despediu ainda na rodada de estreia foi Luisa Stefani. A jovem paulista de 20 anos e sua parceira norte-americana Robin Anderson perderam por 6/3, 2/6 e 11-9 para a anfitriã Julia Elbaba e a chinesa Shilin Xu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis