Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni tem grande estreia em Curitiba
20/02/2018 às 18h47

Carol terá pela frente agora a cabeça 5 do torneio

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (PR) - A paulista Carolina Meligeni Alves é a primeira brasileira garantida nas oitavas de final da etapa de abertura do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria 'challenger' que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

Com um jogo fluente, ela derrotou nesta terça-feira a canhota gaúcha Gabriela Cé, por 6/0 e 6/2, e enfrentará na quarta-feira a eslovena Tamara Zidansek, que mais cedo justificou a condição de cabeça 5 da semana e eliminou a paulista Nathaly Kurata, por 6/3 e 6/1.

"Não vou negar que fiquei nervosa desde que saiu a chave, já que iria fazer meu primeiro jogo da temporada justamente contra uma brasileira para quem havia perdido nos três confrontos anteriores", contou Carol. "Além disso, havia um monte de incertezas vindas da pré-temporada, sem saber se conseguiria executar tudo que mudei no meu estilo nesses últimos meses".

Carol no entanto teve uma atuação muito firme e deu pouco espaço à experiência maior de Cé. "Entrei bem no jogo e deu tudo certo desde o começo. No segundo set, ela começou a jogar melhor, mas aí consegui mexer bastante a bola e saquei firme". Ela não escondeu as lágrimas ao final da partida. "Fiquei emocionada. Antes do jogo, conversei muito com meu técnico Hernán Gumy conversei, com meu tio (Fernando Meligeni) sobre esse temor de não aplicar as mudanças e da sensação ruim que ficaria. Por isso, estou muito contente".

A outra brasileira em quadra no Graciosa não conseguiu se soltar. A novata Nathalia Gasparin caiu em apenas 49 minutos diante da experiente Mariana Duque, cabeça 1 do torneio e ex-top 70 do ranking, por duplo 6/0. A colombiana enfrentará agora a paraguaia Montserrat González, que superou a norte-americana Alexa Ryngler, por 7/5 e 6/3.

Nesta quarta-feira, a partir das 11h30, acontecerá o complemento da primeira rodada de simples e a estreia da paulista Laura Pigossi. Ela enfrentará por volta das 13 horas a argentina Maria Lourdes Carle, saída do qualificatório. Outra atração será a austríaca e cabeça 2 Barbara Haas, que terá pela frente a britânica Katie Swan às 15 horas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis