Notícias | Dia a dia
Kerber vence e favoritas conhecem rivais em Dubai
20/02/2018 às 14h29

Kerber cedeu apenas três games em seu jogo de estreia no torneio

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Principal jogadora em quadra nesta terça-feira pelo WTA Premier de Dubai, Angelique Kerber estreou com vitória nos Emirados Árabes. Sexta favorita no torneio e número 9 do mundo, Kerber cedeu apenas três games na vitória por 6/2 e 6/1 sobre a tcheca Barbora Strycova.

A triunfo conquistado em apenas 59 minutos foi o sétimo de Kerber em oito jogos contra Strycova. Além disso, a alemã de 30 anos marcou sua 11ª vitória na temporada para ficar a apenas uma de Caroline Wozniacki, entre as que mais venceram neste início de 2018.

Depois de uma estreia tranquila, Kerber enfrenta nas oitavas de final a italiana Sara Errani, para quem perdeu em dois dos três encontros anteriores. Errani, que já foi top 10 e hoje é apenas 143ª do mundo, veio do quali em Dubai e estreou na chave principal vencendo a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/4 e 6/3.

Outra top 10 a vencer foi Caroline Garcia. A francesa, número 7 do mundo, passou pela canhota tcheca Lucie Safarova por 6/3 e 7/5. Sua adversária será a russa Ekaterina Makarova, também canhota e atual 37ª colocada.

A rodada também definiu as adversárias de estreia das principais favoritas, que entram em quadra a partir desta quarta-feira. Destaque para Elina Svitolina, principal cabeça de chave e atual campeã do torneio. A ucraniana atua por volta das 10h (de Brasília) contra a chinesa Qiang Wang, que fez 6/3 e 6/0 contra a holandesa Kiki Bertens.

Vinda de um vice-campeonato em Doha, a espanhola Garbiñe Muguruza é a segunda favorita e vai enfrentar a jovem norte-americana de 18 anos Catherine Bellis, que passou com duplo 6/3 pela belga Elise Mertens. O jogo acontece por volta das 13h30. Já a tcheca Karolina Pliskova abre a rodada às 7h contra a espanhola Carla Suárez Navarro, que marcou um duplo 6/2 contra a russa Sofya Zhuk.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis