Notícias | Dia a dia
Lucky loser eslovaca elimina favorita em Budapeste
20/02/2018 às 13h40

Viktoria Kuzmova tem apenas 19 anos e superou a cabeça 4 Sorana Cirstea

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Depois de entrar na chave do WTA de Budapeste como lucky loser, a eslovaca Viktoria Kuzmova conseguiu uma expressiva vitória nesta terça-feira pelo torneio húngaro em quadras duras e cobertas. Kuzmova eliminou a cabeça 4 romena e 36ª do mundo Sorana Cirstea por 6/4 e 6/2 1h13 de partida.

Kuzmova tem 19 anos, é 121ª do ranking, e tinha apenas uma vitória em chave principal de WTA na temporada, obtida na primeira semana de janeiro em Auckland. Sua próxima adversária é a alemã Sabine Lisicki, ex-número 12 e atual 173ª do ranking por conta de lesões no ombro direito.

Outras quatro cabeças de chave que jogaram nesta terça-feira avançaram no torneio. Destaque para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, sexta favorita, que marcou um duplo 6/3 contra a ex-top 10 italiana Roberta Vinci. Ela agora enfrenta a croata Petra Martic.

A cabeça 5 romena Mihaela Buzarnescu passou com 7/6 (7-5) e 6/1 pela espanhola Lara Arruabarrena e vai enfrentar a belga Alison Van Uytvanck. A sétima favorita sérvia Aleksandra Krunic fez 6/2 e 6/4 contra a espanhola Georgina Perez e pega a sueca Johanna Larsson. Já a croata Donna Vekic, oitava pré-classificada, bateu a convidada local Panna Udvardy por duplo 6/3 e encara a belga Ysaline Bonaventure.

A quarta-feira terá o complemento da primeira rodada e o início dos jogos das oitavas. Destaque para as estreias da eslovaca Dominika Cibulkova, principal favorita, contra a convidada da casa Fanny Stollar. Já a cabeça 3 e anfitriã Timea Babos inicia a campanha diante da alemã Tatjana Maria. Pela segunda rodada, os jogos mais importantes envolvem Lisicki e Kuzmova e também Sasnovich e Martic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis