Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiras disputam Circuito em Curitiba
19/02/2018 às 17h54

Nathalia Gasparin joga com o apoio da torcida

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (PR) - A chave de simples da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis dará largada às 11h30 desta terça-feira nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Em jogo, valiosos pontos para o ranking internacional da Associação Feminina.

Cinco brasileiras obtiveram vaga na chave principal e a boa notícia é que haverá confronto direto entre a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carol Meligeni Alves, com possibilidade de acontecer outro duelo nacional nas oitavas, caso a paulista Nathaly Kurata surpreenda a eslovena e cabeça 5 Tamara Zidansek. O quadrante tem ainda outra barreira, a austríaca Barbara Haas, 177ª do ranking.

"É sempre mais chato jogar contra alguém que se conhece tão bem. Treinamos muito juntas e quem conseguir administrar melhor, deve ter mais êxito", avalia Cé sobre a estreia contra a amiga Carol. "Começo a temporada motivada, tentando jogar mais solta, sem muita cobrança".

A experiente Laura Pigossi, por sua vez, aguarda um jogadora do qualificatório e pode em seguida cruzar com a suíça Conny Perrin, 195ª e cabeça 3 da semana. Por fim, a paranaense Nathalia Gasparin se saiu pior e terá como primeira adversária justamente a colombiana Mariana Duque, atual 111ª mas ex-top 70 do ranking.

"Não dei muita sorte, mas vou tentar não respeitar o currículo dela e jogar solta", afirma Nathalia, de 18 anos, que treina atualmente na academia Tennis Route do Rio. "Joguei aqui exatamente um ano atrás, era então meu primeiro torneio profissional e obviamente estava nervosa. Agora vai ser diferente e espero usar a energia do público".

Veja a programação desta terça-feira no Graciosa, com entrada gratuita ao público:

Quadra principal - 11h300
Sara Cakarevic (FRA) vs. [4]Silvia Soler (ESP)
[5]Tamara Zidansek (ESV) vs. Nathaly Kurata (BRA)
Não antes das 15h00
Gabrielá Cé (BRA) vs. Carolina Meligeni Alves (BRA)
Não antes das 18h00
[1]Mariana Duque (COL) vs. Nathalia Gasparin (BRA)

Quadra 1 - 11h30
Catalina Pella (ARG) vs. Tessah Andrianjafitrimo (FRA)
Montserrat González (PAR) vs. Alexa Ryngler (EUA)
Não antes das 15 horas
Quartas de final de duplas

Quadra 2 - 11h30
Jessica Ho (EUA) vs. Audrey Albie (FRA)
Elysia Bolton (EUA) vs. Carla Lucero (ARG)

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis