Notícias | Dia a dia
Kvitova fatura outro Premier e volta ao top 10
18/02/2018 às 14h32

Kvitova retorna ao top 10 cerca de 18 meses depois

Foto: Arquivo

Doha (Catar) - Aos poucos, a canhota Petra Kvitova recupera seu melhor tênis. Invicta a 13 partidas, ela conquistou o segundo título seguido na temporada e garantiu a volta ao top 10 pela primeira vez desde junho de 2016.

Na final deste domingo, Kvitova repetiu a grande atuação da véspera, quando bateu a número 1 do mundo Caroline Wozniacki, e reagiu após perder o primeiro set. Fechou com as parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em cima da espanhola Garbine Muguruza.

O canhota atinge assim seu 22º troféu da carreira e o quatro de nível Premier, que se soma a Montreal de 2012 e a Wuhan de 2014e 2016. Ela segue imediatamente para Dubai, mas não será cabeça e terá de estrear contra Anett Kontaveit.

Muguruza por sua vez completa sete meses sem sucesso, desde o título do Premier de Cincinnati, em agosto. Aos 24 anos, ela ao menos se encerrou um pequeno pesadelo de problemas físicos, que a tiraram de Sydney e Brisbane e atrapalharam em Melbourne. De quebra, ainda recuperou o terceiro lugar do ranking na lista desta segunda-feira, mas distante da disputa entre Caroline Wozniacki e Simona Halep. Ela também estará em Dubai, onde entrou como cabeça 2 e terá direito a estrear na segunda rodada contra Catherine Bellis ou Elise Mertens.

Com serviço afiado, ótima movimentação e tentativa de ser agressiva, Muguruza dominou Kvitova no primeiro set. No entanto, perdeu consistência e viu a adversária ganhar confiança com suas bolas sempre muito agressivas. Esta foi a quarta vitória consecutiva de Kvitova sobre Muguruza em cinco duelos realizados.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis