Notícias | Dia a dia
Halep vence, faz semi e pressiona Wozniacki
16/02/2018 às 14h34

Halep enfrentará Muguruza na semifinal em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Pelo segundo dia seguido em Doha, Simona Halep venceu seu jogo e colocou pressão sobre Caroline Wozniacki na disputa pela liderança do ranking mundial. A romena garantiu seu lugar na semifinal do WTA Premier local sobre o piso duro ao derrotar a jovem norte-americana de 18 anos Catherine Bellis por 6/0 e 6/4.

Com o resultado, Halep pode voltar a ser a número 1 do mundo caso Wozniacki não vença seu duelo das quartas diante da canhota alemã Angelique Kerber ainda nesta sexta-feira. Caso a dinamarquesa passe por Kerber, a disputa pelo topo do ranking segue durante o final de semana, com a possibilidade de um confronto direto pela posição, como já aconteceu na final do Australian Open há quase três semanas.

A adversária de Halep na semifinal será a também ex-número 1 do mundo e agora quarta colocada Garbiñe Muguruza. A espanhola derrotou a francesa Caroline Garcia por 3/6, 6/1 e 6/4. Halep e Muguruza já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias da espanhola. O último desses encontros aconteceu na final de Cincinnati no ano passado, com incontestáveis 6/0 e 6/1 para a vencedora de dois Grand Slam.

A vitória por 6/0 no set inicial diz muito sobre a forma como Halep e Bellis jogaram nos pontos mais importantes. Ainda que a romena tivesse dominado o set, foram muitos games longos, especialmente no saque da americana. Mais agressiva nos momentos de definição dos games, Halep criou dez break points, aproveitando três dessas chances.

A romena largou com quebra de vantagem na parcial seguinte, mas perderia o saque pela primeira vez na partida logo na sequência. Com o placar empatado por 2/2, Bellis salvou quatro break points e manteve o saque. Na sequência, a norte-americana criou seis chances de quebra, mas pecou pela passividade em quadra.

Nos três games seguintes, as sacadoras não tiveram sucesso. Halep quebrou no sétimo game, mas logo cedeu o empate ao cometer dois erros não-forçados. Por outro lado, a jovem americana não aproveitou a oportunidade de passar à frente no placar e sofreu a quebra com uma dupla-falta. Foi a deixa para que a romena confirmasse o saque na sequência e definisse a vitória em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis