Notícias | Dia a dia
Sharapova e Keys desfalcarão o Premier de Dubai
15/02/2018 às 10h46

Sharapova sentiu dores no antebraço e desistiu

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de cair na estreia no Premier de Doha, a russa Maria Sharapova anunciou que não irá disputar o Premier de Dubai, que acontece na próxima semana. A ex-número 1 do mundo alegou dores no antebraço e por isso desistiu de disputar o torneio, abdicando do convite que lhe foi dado.

A ausência de Sharapova não foi a única má notícia que teve a organização do torneio nesta quinta-feira. Outra que acabou pulando fora foi a norte-americana Madison Keys, atual número 14 do mundo e vice-campeã do US Open no ano passado. Ela se retirou devido a uma doença.

"Infelizmente tanto Maria Sharapova como Madison Keys acabaram desistindo do Premier de Doha por causa de lesão e doença, respectivamente. Lamentamos muito que nenhuma das duas poderá competir aqui neste ano, mas mesmo assim temos uma chave fortíssima", declarou Salah Tahlak, diretor do torneio.

"Maria pediu desculpas por não poder vir e espera disputar o torneio no próximo ano. Desejamos a ela e a Madison uma recuperação mais breve possível", complementou o dirigente da competição nos Emirados Árabes, que tem como campeã de 2017 a ucraniana Elina Svitolina, que bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki na decisão.

A atual campeã irá defender o título e terá a companhia de nomes de peso como o da número 2 do mundo, a romena Simona Halep, que levantou a taça em 2015, e da espanhola Garbiñe Muguruza, garantindo assim três top 5 na chave do evento.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis