Notícias | Dia a dia
Halep reconhece que ainda está jogando com dores
14/02/2018 às 19h14

Apesar do incômodo, romena estreou com vitória em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Depois de vencer seu jogo de estreia no WTA Premier de Doha, Simona Halep reconheceu que ainda joga com um pouco de dores no pé esquerdo. Ela torceu o tornozelo ainda na primeira rodada do Australian Open durante a campanha para o vice-campeonato em Melbourne.

"O tornozelo está ok. O pé ainda está dolorido, e por isso eu tentei terminar rápido os pontos, mas tentei não pensar muito sobre isso. Acho que joguei um bom tênis hoje. Não foi perfeito, mas foi bom", disse Halep sobre a vitória por 6/3 e 6/0 sobre a russa Ekaterina Makarova nesta quarta-feira.

"Não importa muito se estou confiante ou não. Tudo depende do meu pé. Eu sinto a dor, mas não está piorando. Veremos amanhã. Não tenho idéia do que dizer, simplesmente sigo pensando em um dia de cada vez", acrescentou a número 2 do mundo, que ainda tem chance de retomar a primeira posição nesta semana.

Mesmo com o incômodo, Halep aprovou o desempenho em seu primeiro desafio no Qatar. "Pude fazer o jogo que eu tinha em mente que ser agressiva, tentar terminar os pontos e fazer alguns winners. E, no final, o saque me ajudou muito. A partir de um momento eu apenas comecei a embalar".

Adversária da letã Anastasija Sevastova nas oitavas de final, Halep entra em quadra por volta de meio-dia nesta quinta-feira. A romena venceu cinco dos oito duelos anteriores. "É sempre difícil contra ela. Ela bate mais reto e usa bolas mais baixas. Então será mais difícil para tentar finalizar os pontos, mas vou tentar repetir o que fiz hoje e o que fiz em Melbourne".

A vice-líder do ranking também falou sobre como foi jogar com muito vento em quadra nesta quarta-feira. "Foi desafiador. Em alguns pontos era difícil de jogar, mas era igual para nós duas. Não me lembro quando foi a última vez que joguei com vento, mas foi um bom dia".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis