Notícias | Dia a dia
Federer atropela e está a duas vitórias do número 1
14/02/2018 às 17h32

Federer cedeu apenas três games e venceu em 47 minutos

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Com absoluta facilidade, Roger Federer estreou com vitória no ATP 500 de Roterdã. O suíço não encontrou resistência e foi pouquíssimo exigido na partida contra o canhoto belga Ruben Bemelmans. Em apenas 47 minutos, Federer marcou as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2.

Com o resultado, Federer está a duas vitórias de retomar a liderança do ranking mundial, já que ele precisa ser semifinalista para ultrapassar Rafael Nadal na tabela de classificação. O suíço não ocupa a posição de honra desde outubro de 2012.

Depois de uma estreia contra um rival inédito no circuito, Federer retorna à quadra nesta quinta-feira para enfrentar um velho conhecido. O próximo adversário do suíço é o alemão Philipp Kohlschreiber, 36º do ranking. Em doze partidas anteriores, foram doze vitórias para Federer e apenas três sets perdidos.

Caso confirme seu amplo favoritismo nas oitavas, Federer jogaria na próxima sexta valendo a liderança do ranking, contra o vencedor do duelo holandês entre o experiente Robin Haase e o convidado de 21 anos Tallon Griekspoor, que eliminou Stan Wawrinka ainda na rodada de estreia.

A pouca competitividade da partida desta quarta-feira já ficou aparente desde os primeiros games. Com apenas dez minutos de jogo, o suíço já liderava por 4/0 e fechou o set inicial em apenas 18 minutos. Sem enfrentar break points na partida, Federer cedeu apenas quatro pontos no saque. Destaque para o segundo set, quando confirmou seus quatro games de serviço de zero.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis