Notícias | Dia a dia
Pliskova e Kerber confirmam em estreias no Qatar
14/02/2018 às 16h25

Pliskova é atual campeã do torneio em Doha e venceu Cornet com tranquilidade

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Atual campeã do WTA Premier de Doha, Karolina Pliskova estreou com vitória no piso duro do Qatar. Nesta quarta-feira, Pliskova confirmou o favoritismo ao marcar as parciais de 6/2 e 6/3 diante da francesa Alizé Cornet em 1h10 de partida.

Embora tenha sido quebrada logo no game de abertura e também tenha começado o segundo set em desvantagem, Pliskova foi superior na maior parte do tempo, tanto que a tcheca venceu seis games seguidos no set inicial e cinco seguidos na parcial seguinte.

A superioridade de Pliskova também foi expressa pelos números. A ex-líder do ranking e atual quinta colocada liderou por 24 a 15 nos winners e cometeu apenas 11 erros contra 14 de Cornet, além de ter criado doze break points no jogo.

A próxima adversária de Pliskova é a jovem norte-americana de 18 anos Catherine Bellis, 48ª colocada, que venceu a compatriota Madison Keys por 2/6, 6/3 e 6/0. A tcheca levou a melhor no único duelo anterior, disputado na primeira semana do ano, em Brisbane.

Também nesta quarta-feira, a canhota alemã Angelique Kerber passou com 6/4 e 6/1 pela australiana Samantha Stosur em apenas 59 minutos. Após marcar sua quinta vitória em oito jogos diante da veterana rival de 33 anos, a canhota alemã enfrenta a britânica Johanna Konta, que passou com duplo 6/2 pela espanhola Carla Suárez Navarro. Kerber já enfrentou Konta três vezes e venceu duas.

A quinta-feira terá rodada cheia pelas oitavas de final com Garbiñe Muguruza abrindo a programação da quadra principal às 9h contra a romena Sorana Cirstea, logo depois Pliskova e Bellis se enfrentam e a sessão diurna termina com Simona Halep sendo desafiada por Anastasija Sevastova. A partir das 14h, a número 1 do mundo Caroline Wozniacki encara a romena Monica Niclescu, antes do duelo entre Kerber e Konta. Na quadra 1, destaque para a partida entre Petra Kvitova e Elina Svitolina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis