Notícias | Dia a dia
Monfils vence na Argentina, Thiem conhece rival
13/02/2018 às 21h48

Monfils passou por Cuevas na estreia do ATP de Buenos Aires

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Atração nos quatro torneios do saibro sul-americano este ano, Gael Monfils estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires. Monfils superou nesta terça-feira o uruguaio Pablo Cuevas, sétimo favorito e 32º do mundo, por 6/1 e 6/4.

Ex-número 6 e atual 43º do ranking, Monfils enfrenta nas oitavas de final o sérvio Dusan Lajovic. O francês de 33 anos jamais enfrentou o rival de 27 anos e 88º colocado pelo circuito mundial.

Já canhoto argentino Horacio Zeballos venceu o italiano vindo do quali Marco Cecchinato por 6/1 e 6/4 e vai desafiar o principal favorito Dominic Thiem, número 6 do mundo. Zeballos, que tem 32 anos e é 66º do mundo perdeu o único duelo anterior para Thiem e tem só uma vitória contra top 10.

O lucky-loser português Gastão Elias, que entrou na chave após a desistência do britânico Kyle Edmund, surpreendeu o espanhol campeão em Quito Roberto Carballes Baena ao marcar as parciais de 6/2 e 6/4. Elias desafia o canhoto argentino Federico Delbonis nas oitavas.

Algozes dos brasileiros Rogerio Dutra Silva e Thiago Monteiro, o argentino Leonardo Mayer e o espanhol Fernando Verdasco já têm adversários definidos. Mayer, que venceu Rogerinho por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4 desafia o italiano Fabio Fognini. Já o espanhol Verdasco, que marcou 6/2 e 7/5 contra Monteiro, encara nas oitavas o anfitrião Guido Pella.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis