Notícias | Dia a dia
Promessa canadense estreia na ATP com derrota
13/02/2018 às 21h15

O canadense Felix Auger-Aliassime chama atenção do público desde 2015

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Embora desperte a curiosidade e o interesse dos fãs de tênis há quase três anos, o canadense Felix Auger-Aliassime só fez seu primeiro jogo na elite do circuito nesta terça-feira. Convidado para o ATP 500 de Roterdã, o jovem de 17 anos e 168º do ranking fez uma boa partida, mas perdeu para o 38º colocado sérvio Filip Krajinovic por 6/2, 3/6 e 7/5 em 2h15 de jogo.

Aliassime começou a se destacar em março de 2015 quando tinha apenas 14 anos e venceu três jogos para furar o quali para o challenger de Drummondville, tornando-se o mais jovem a garantir vaga em um torneio deste porte. Também em 2015, mas no mês de julho, tornou-se o mais jovem e o primeiro tenista nascido em 2000 a vencer um jogo em chave principal ao avançar na cidade de Granby.

Depois de um 2016 ainda disputando competições juvenis, com destaque para um título do US Open e uma final de Roland Garros na categoria, além da conquista da Copa Davis Júnior pelo Canadá, o promissor atleta se estabeleceu no circuito profissional no ano passado com dois títulos de challenger em Lyon e Sevilla além do salto no ranking do 601º lugar para a 162ª posição.

Durante o jogo desta terça-feira, Aliassime deu mostras de seu bom saque e do tênis agressivo, ao disparar 14 aces e liderar a contagem de winners por 49 e 19. O jovem canadense, entretanto, pecou pelo alto número de erros 53 contra 23 de Karajinovic. O sérvio, aliás, usou de sua experiência e foi superior quando mais importou, especialmente depois de salvar três break points no sétimo game da parcial decisiva para fechar a porta em seus games de serviço e pressionar o jovem adversário.

Finalista do Masters 1000 de Paris no ano passado, Krajinovic espera pelo vencedor da partida entre Grigor Dimitrov e Yuichi Suigita. O sérvio de 25 anos perdeu os três duelos anteriores contra Dimitrov, número 5 do mundo, e tem apenas uma vitória contra top 10 na carreira. Já o retrospecto contra Sugita é amplamente favorável ao sérvio, que venceu todos os três jogos, sendo um em chave principal de ATP e outros dois em torneios menores.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis