Notícias | Dia a dia
Dupla de Demoliner cai para favoritos colombianos
13/02/2018 às 20h34

Demoliner tem apenas duas vitórias neste início de temporada

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Único brasileiro inscrito na chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, Marcelo Demoliner foi eliminado ainda na rodada de estreia da competição. O gaúcho e seu parceiro espanhol Guillermo Garcia-Lopez perderam por 7/6 (9-7) e 7/6 (11-9) para os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, principais cabeças de chave do torneio.

Demoliner aparece nesta semana no 44º lugar do ranking da ATP. Sua melhor marca foi a 34ª colocação alcaçada em novembro do ano passado. O duplista de 29 anos não tinha resultados a defender nesta semana na capital argentina. Na atual temporada, o gaúcho só venceu jogos em Brisbane e na Copa Davis, caindo em outras três estreias em Auckland, Australian Open e Quito.

Na semana que vem, Demoliner estará na disputa do Rio Open e atuará ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Novamente, o gaúcho não terá pontos a defender, mas uma boa campanha no saibro do Jockey Clube Brasileiro o ajudaria a retomar a confiança e minimizar a pressão. O gaúcho terá 150 pontos a defender no Brasil Open, em São Paulo, onde foi vice-campeão no ano passado quando ainda jogava com o neozelandês Marcus Daniell.

A equilibrada partida de 2h01 desta terça-feira não teve nenhuma quebra de saque, sendo que cada parceira teve três break points. Demoliner e Daniell não tiveram o serviço ameaçado no set inicial, mas não aproveitaram nem suas duas chances de quebra e nem mesmo os três set points que tiveram já no tiebreak. Na parcial seguinte, os colombianos salvaram mais dois set points e defiram o jogo apenas na quarta oportunidade.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis