Notícias | Dia a dia
Monteiro não mantém embalo e cai para Verdasco
13/02/2018 às 18h34

Monteiro está saindo do top 100, mas deve seguir como número 1 do Brasil

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Vindo de uma semifinal em Quito, Thiago Monteiro não manteve o embalo e foi eliminado ainda na rodada de estreia do ATP 250 de Buenos Aires. Monteiro caiu na estreia do torneio no saibro argentino com derrota por 6/2 e 7/5 para o canhoto espanhol Fernando Verdasco.

Depois de ter voltado ao top 100 nesta semana com a boa campanha no Equador, Monteiro perde algumas posições na próxima atualização do ranking. Isso porque o cearense tinha 45 pontos a defender na capital argentina, onde chegou às quartas de final na temporada passada.

Atual 96º do mundo, Monteiro está caindo provisoriamente para a 101ª posição. Ele está mantendo o posto de número 1 do Brasil, já que permanece à frente de Rogério Dutra Silva no ranking. Thomaz Bellucci, 137º colocado, tem chance de retomar o posto de melhor jogador do país com uma boa campanha em Buenos Aires.

Monteiro agora segue para a disputa do Rio Open. Por ora, o cearense precisará jogar o quali no ATP 500 no saibro do Jockey Clube Brasileiro. Entretanto, o convidado Rogerinho está a uma desistência de entrar diretamente na chave o que possibilitaria a participação do cearense por meio de convite. O canhoto de Fortaleza fez quartas no ano passado e defende 90 pontos.

Monteiro não teve um bom começo de partida e logo se viu em problemas. Com desempenho irregular no saque e muitos erros não-forçados, o cearense permitiu que Verdasco vencesse os quatro primeiros games da partida. Somente com larga desvantagem no placar que o cearense pôde enfim ter melhor desempenho nos games de saque.

O segundo set foi mais equilibrado. Entretanto, Verdasco sequer enfrentou break points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Agressivo, o canhoto espanhol vinha pressionando o saque de Monteiro em diversas oportunidades e teve oito break points até conseguir a quebra no penúltimo game da partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis