Notícias | Dia a dia
Wozniacki, Halep e Pliskova estreiam 4ª em Doha
13/02/2018 às 17h03

Antes de sua estreia no torneio, a romena apresentou novo patrocinador

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - As principais favoritas no WTA Premier de Doha fazem seus jogos de estreia nesta quarta-feira no Qatar. Estarão em quadra nomes como Caroline Wozniacki, Simona Halep, Elina Svitolina e Karolina Pliskova. Para as duas primeiras, as partidas marcam o início de uma nova disputa pela liderança do ranking.

Halep entra em quadra por volta das 10h (de Brasília) para enfrentar a canhota russa Ekaterina Makarova, contra quem tem três vitórias e duas derrotas. Entretanto, o encontro mais recente foi vencido por Makarova, ex-top 10 e atual 36ª do ranking, no ano passado em Washington. Antes de começar o torneio, a atual vice-líder do ranking enfim anunciou seu novo patrocinador e passará a utilizar material esportivo da Nike nas próximas temporadas.

Logo depois, será a vez de a número 1 do mundo Caroline Wozniacki fazer sua estreia. Atual vice-campeã em Doha, a dinamarquesa tem 305 pontos a defender, mas como o torneio subiu de categoria este ano, uma campanha até a semi já valeria 350 pontos. A dinamarquesa encara a alemã Carina Witthoeft, 52ª, a quem venceu no único encontro anterior.

A partir das 14h será a vez de Karolina Pliskova fazer sua partida de estreia no Qatar. Ex-número 1 do mundo e atual quinta colocada, a tcheca vai enfrentar a 39ª colocada francesa Alizé Cornet. Em dois duelos, cada jogadora levou a melhor uma vez. Completando a sessão, a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko enfrenta a romena Mihaela Buzarnescu.

A rodada no estádio principal começa ainda às 7h com a partida entre a número 3 do mundo Elina Svitolina e a canhota tcheca Marketa Vondrousova, seguido pelo interessante duelo entre Agnieszka Radwanska e Petra Kvitova. Já Angelique Kerber atua na quadra 1 contra a austaliana Samantha Stosur.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis