Notícias | Dia a dia
Sorgi vence a primeira no future de Antalya
13/02/2018 às 15h46

Sorgi venceu seu primeiro jogo desde a participação na Davis

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - O paulista João Pedro Sorgi estreou com vitória no future turco de US$ 15 mil disputado no piso duro de Antalya. Nesta terça-feira, Sorgi derrotou o anfitrião Cengiz Aksu por duplo 6/2 em apenas 1h15 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Sorgi desde que ele marcou o ponto decisivo para o Brasil no duelo contra a República Dominicana pela Copa Davis há nove dias. Na semana, ele jogou outro future em Antalya, porém em quadras de saibro, e perdeu um duelo nacional na primeira rodada para o carioca Wilson Leite.

Cabeça 2 no torneio desta semana e 359º do ranking, Sorgi ainda está distante da melhor marca de sua carreira, que foi o 251º lugar alcançado em setembro último. O paulista de 24 anos enfrenta nas oitavas de final o vencedor da partida entre o italiano Pietro Rondoni e o romeno Sorin Iordache.

Outro brasileiro em Antalya é o gaúcho Orlando Luz, que disputa seu primeiro torneio na temporada depois de passar por um período de treinos na Espanha. Agora acompanhado pelo técnico Léo Azevedo, Orlandinho estreia nesta quarta-feira contra o búlgaro Aleksandar Lazov.

Nas duplas, Sorgi e o peruano Juan Pablo Varillas venceram o alemão Marvin Greven e o belga Yannik Reuter por 6/3 e 6/1. Eles enfrentam nas quartas o húngaro Peter Nagy e o austríaco Thomas Statzberger. Já Orlando Luz e o paulista Felipe Meligeni Alves estreiam na quarta-feira contra os irlandeses Julian Bradley e Simon Carr.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis