Notícias | Dia a dia
Federer ainda não exclui participação no saibro
13/02/2018 às 12h11

Federer joga na quarta às 16h30 (de Brasília)

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - A expectativa pela possibilidade de o suíço Roger Federer retomar a liderança do ranking nesta semana no ATP 500 de Roterdã é a maior em torno dele, mas não é a única. Outro ponto que chama a atenção de seus fãs e dos entusiastas do tênis é saber se neste ano o tenista da Basileia irá jogar algum torneio no saibro ou se fará igual 2017 e pulará toda a temporada.

Em entrevista para a AFP, o número 2 do mundo revelou que está considerando ainda a possibilidade, mas ainda não tem uma resposta definitiva. "A temporada de saibro ainda está no ar. Se eu acabar jogando muito nesta parte do ano vai ficar difícil ter uma temporada robusta no saibro e devo fazer um calendário mais leve", afirmou Federer.

"Vamos ver como as coisas andam. Estou feliz por estar jogando e vou entrar em quadra só quando me sentir 100% fisicamente, caso contrário eu prefiro ficar de fora. Esse é o meu segredo para me manter firme", complementou o suíço, que nesta terça-feira conheceu quem pode ser seu adversário na segunda rodada em Roterdã.

Cabeça de chave 1, ele abre campanha nesta quarta-feira às 16h30 (horário de Brasília) contra o belga Ruben Bemelmans, vindo do qualificatório, e se vencer terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que abriu campanha batendo o russo Karen Khachanov de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-5). O germânico de 34 anos nunca venceu Federer, tendo perdido os 12 embates entre eles até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis