Notícias | Dia a dia
Estrella: 'Nadal me fez reconsiderar aposentadoria'
13/02/2018 às 11h34

Estrella levou surra de Nadal na estreia em Melbourne

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Tricampeão do ATP 250 de Quito, o dominicano Victor Estrella cogitou não voltar ao torneio neste ano para defender o título. Ele chegou a pensar em se aposentar, mas foi demovido da ideia pelo espanhol Rafael Nadal, seu algoz na primeira rodada do Australian Open de 2018, na breve conversa entre os dois logo após do confronto.

"Era um sonho, para mim, enfrentar Rafa em uma partida melhor de cinco sets em um Grand Slam. Eu perdi o confronto, mas foi incrível a sensação de jogar contra ele. Acho que joguei um grande tênis, mas ele é inacreditável e não me deu uma bola de graça, fez triplo 6/1 e cada ponto que venci foi com muito esforço", revelou Estrella ao Tenis.com.

"Rafa, agradeço a deus por poder ter jogado contra você, isso era um sonho e acho que agora posso me aposentar", contou o dominicano, lembrando o diálogo com Nadal após a derrota em Melbourne. "Não, não, não, Victor, você precisa ir a Quito e vencer lá outra vez. Precisa continuar jogando", retrucou o espanhol.

O dominicano de 37 anos seguiu o conselho do atual líder do ranking e foi para Quito, onde não se deu muito bem e acabou perdendo a invencibilidade no torneio, caindo na segunda rodada diante do austríaco Gerald Melzer. Mesmo assim, ele não se esquece do apoio dado por Nadal.

"Ele é um cara muito legal, me motivou a seguir jogando quando falei aqui", finalizou Estrella, que acabou caindo para o 139º lugar no ranking e nesta semana joga o estreante ATP 250 de Nova York, onde tem estreia marcada contra o russo Evgeny Dosnkoy, em duelo inédito que acontecerá nesta terça-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis