Notícias | Dia a dia
Harrison confirma favoritismo e avança no ATP de NY
13/02/2018 às 10h27

Harrison fez valer a condição de cabeça 6

Foto: ATP

Nova York (EUA) - Cabeça de chave número 6, o norte-americano Ryan Harrison fez valer o favoritismo e superou sua estreia na primeira edição do ATP 250 de Nova York, derrubando o comaptriota Donald Young em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

"Foi uma partida complicada, saquei bem no começo e isso me ajudou a superar os vários erros que cometi, as oportunidades perdidas e os break-points que encarei", declarou Harrison, que agora terá pela frente o potente saque do veterano croata Ivo Karlovic.

O atleta de 38 anos levou a melhor no duelo de gerações com o norte-americano Jared Donaldson, anotou 20 aces e não enfrentou um break sequer na vitória por 2 sets a 0, definida com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Karlovic perdeu o único jogo que fez com Harrison, três anos atrás em Acapulco.

No duelo de jovens atletas da casa, Frances Tiafoe fez valer a maior experiência e derrubou Sebastian Korda, atual campeão juvenil do Australian Open e dois anos e meio mais novo, com virada de placar final 4/6, 6/4 e 6/2.

Pela segunda rodada, Tiafoe irá desafiar o israelense Dudi Sela, responsável por eliminar o primeiro dos favoritos da competição, derrubando o georgiano Nikoloz Basilashvili, oitavo pré-classificado, com duplo 6/4. Será o primeiro encontro do israelense com o norte-americano de 20 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis